domingo, 20 de dezembro de 2009

Nesta época de final de ano adoro fazer um balanço das conquistas que obtive ao longo destes 365 dias, das vitórias, dos atropelos, das alegrias, das tristezas... Gosto muito também de traçar novas metas para o ano que se inicia.
Uma das metas que tenho sempre tentado alcançar é a de me conhecer cada dia melhor. Acredito que o auto-conhecimento é fundamental para uma vida plena e satisfatória. Pensando nisso, resolvi reativar o blog. No entanto, mudei meu foco. Não quero mais falar só de emagrecimento. Minha vida é muito mais do que vigiar o que eu como ou contar calorias. Acredito também que o fato de eu estar gorda seja apenas um reflexo do fato de que algo está muito errado. E por mais absurdo que possa parecer, eu não faço a menor idéia do que seja. Mas vou buscar descobrir algumas pistas...
Há algum tempo assisti ao filme "Click", uma comédia com o Adam Sandler, ou seja, um filme sem grandes pretensões além de divertir. Contudo, o filme me marcou e volta e meia me sinto como o protagonista: vivendo grande parte do tempo no piloto  automático. Sempre com pressa, sempre correndo, mas atrás do quê? Quando "acordo" meus filhos cresceram, meu casamento desmoronou, eu estou obesa.  Quando eu me dou conta, um tempo precioso passou e o que eu fiz com os meus talentos?
Quero estar consciente o tempo todo, vivendo no tempo presente e me ocupando de coisas reais. Acho que estes são os princípios para uma vida emocional saudável.