sábado, 14 de março de 2009

Sei lá, acho que mudei...

(Estes são os meus amores, são as razões da minha vida. É por causa deles que faz sentido eu acordar todos os dia e encarar minha rotina. É por eles que meu coração se enternece. É por causa deles principalmente que sinto um aperto no peito quando tomo conhecimento de notícias ruins, do aumento da violência, da degradação do meio ambiente... É por eles que resolvi ser a cada dia que uma pessoa melhor. É por eles que faço o papel do beija-flor que quer apagar o incêndio na floresta levando água em seu bico e faço o possível para transformar este mundo em um lugar melhor.)
Fazendo uma retrospectiva vejo o quanto o nascimento do Fernando transformou a minha vida. Eu sei que o nascimento de um filho sempre nos modifica muito e tal, mas eu já era mãe... Nunca pensei que a chegada do segundo filho me marcaria tanto... Arrisco dizer que o nascimento do Fê me "obrigou" a uma transformação muito mais drástica do que o nascimento do Leo. Por quê? Não sei dizer ao certo... Talvez outros fatores também estejam contribuindo para que eu me sinta assim ( a idade, o fato de eu ter descoberto enfim uma profissão que me satisfaça...) Acho que é por isso que ando frequentemente pensando em fazer uma tatuagem. Seria uma espécie de "rito de passagem". Afinal, ser mãe de dois meninos mudou definitivamente meu status na sociedade. rsrsrsrs
A mudança em mim é tão nítida que muitas pessoas que convivem comigo estão comentando o quanto estou diferente. Acho engraçado! É como se elas tivessem descoberto um segredo meu. Mas acho isso bom. Sinal que a mudança é real. Mudar sempre é bom, a não ser quando se muda para pior. (Deu para entender?) rsrsrsrsrsrsrs
Tenho pensado muito em mim quando era criança e adolescente. O que será que eu pensaria de mim mesma quando tinha treze anos? Era essa a vida que eu sonhava? Não que eu tenha traçado planos para a minha vida. Sempre vivi muito de improviso... Nunca tive objetivos definidos, metas a atingir. Mas eu sonhava com algumas coisas... O que eu fiz com a liberdade e a independência que tanto almejava?
Todas esta reflexões tem muito a ver com o fato de eu ter chegado a pesar mais de 100 kg. E também com o fato de eu estar emagrecendo...
Se eu colocar numa balança o que eu sonhava ser/realizar e o que sou/realizei acho que o saldo é positivo. É claro que não realizei todos os meus sonhos e desejos, minhas expectetivas eram muito altas. rsrsrsrsrs (Aliás este é um grave defeito meu: sempre espero muito de mim e dos outros...) Mas tenho uma vida bacana e sou uma pessoa marromeno legal.
Só uma coisa não mudou. Meus textos continuam recheados de reticências. Eu simplesmente adoro este recurso ortográfico. Fica sempre parecendo que eu tinha algo a mais para dizer e não disse. Deixa meu discurso meio vago e misterioso... hahahahahaha

sexta-feira, 13 de março de 2009

Eu voltei, voltei para ficar...

Oi, pessoas! Voltei... Voltei mais magra (91,800 kg) e com novos projetos e objetivos. Enfim, voltei renovada... Dia 23 deste mês termina a minha licença maternidade e retorno ao trabalho com força total. A verdade é que já estava com saudades. Amo demais meus filhos, adorei este tempo com eles, mas no meu tabalho também me realizo.
Dei um up no visual para marcar minha nova fase. Cortei os cabelos bem curtos e aderi aos esmaltes vermelhos (logo eu que sempre fui adepta dos incolores!). Ando até pensando (seriamente) em uma tatuagem...
A grande novidade é que iniciei um programa de condicionamento físico na academia e isto foi o que de melhor eu fiz em prol de mim mesma nos últimos tempos... É claro que não consigo malhar todos os dias (como eu gostaria), pois minha rotina é mutcho louca, mas os resultados já podem ser notados. Estou mais disposta e com muito mais pique.
Este post é só para dizer que voltei e que pretendo dar continuidade ao blog. Em breve, mais novidades!
Esta é minha foto mais recente. Foi tirada hoje, na festinha de aniversário do meu filho que foi realizada na escola. Nos divertimos muito! A propósito, comi apenas um pedacinho do bolo, mas achei que ele estava muito doce e enjoativo. Quem me viu e quem me vê... hehhehehe